Articulação de líderes garante aprovação de MP que incentiva indústria brasileira

plenario090512Um acordo entre os líderes partidários garantiu nesta segunda-feira (16) a votação, pelo plenário da Câmara, da Medida Provisória (MP 563/12) que integra o Plano Brasil Maior de incentivo à indústria brasileira, lançado pela presidenta Dilma Rousseff em abril deste ano. O relatório da comissão mista que analisou a MP, presidida pelo deputado Newton Lima (PT-SP), foi aprovado por 299 favoráveis e a medida segue para apreciação do Senado Federal.

                Nesta terça-feira (17), segundo o acordo entre os líderes, o plenário apreciará a MP 564/12 que também integra o Plano Brasil Maior e a MP 565/12 que institui linhas de crédito para produtores rurais de municípios em situação de emergência ou estado de calamidade pública.

                O líder da bancada do PT, deputado Jilmar Tatto (SP), ressaltou a mobilização dos partidos da base do governo para garantir as votações. “A base atendeu o chamado do governo e dos líderes partidários e, mesmo com a oposição obstruindo, conseguimos votar hoje e vamos votar amanhã todos os projetos, inclusive a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2013. A locomotiva começou a andar e agora não para mais”, afirmou o líder petista.

                O vice-líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), reiterou a eficiência da base na mobilização. “Colocamos mais de 300 deputados em plenário. Então, é preciso destacar o esforço do presidente Marco Maia (da Câmara) para o avanço da negociação e dizer que estão de parabéns a bancada do PT e as demais bancadas da base, pois conseguimos vencer a obstrução da oposição”, disse.

                Regras – O texto aprovado prevê incentivos fiscais para diversos ramos da indústria. Entre eles, hotéis, móveis, empresas de transporte de carga, fabricantes de brinquedos e fornecedores de pedras. A medida também cria o Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica e o Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência, que permitem que empresas e pessoas físicas deduzam do Imposto de Renda doações ou patrocínio a instituições filantrópicas dedicadas ao tratamento de câncer e reabilitação de pessoas com deficiência.

                Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo