O deputado federal Frei Anastácio (PT-PB) participou de todas as atividades realizadas, na sexta-feira (15), nas ruas de João Pessoa, com mais de cinco mil trabalhadores rurais de toda a Paraíba, para protestar contra a Reforma da Previdência e a medida provisória (MP 871/19) que retiram direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.
A manifestação, organizada pela Fetag, começou com uma caminhada saindo da sede da entidade, no bairro Jaguaribe, em João Pessoa, e seguiu até a Assembleia Legislativa da Paraíba onde foi realizada uma sessão especial.
A sessão proposta pela deputada estadual Cida Ramos (PSB) foi para debater os prejuízos que a reforma e a MP 871 trazem para os trabalhadores, principalmente, às mulheres. A sessão serviu também para buscar apoio da bancada federal e dos deputados estaduais.
Frei Anastácio destacou que com a reforma e a MP 871, o trabalhador rural seria o mais prejudicado. Além do aumento de idade, o trabalhador teria que contribuir e só se aposentaria se tivesse 20 anos de contribuição e 60 anos de idade, “um absurdo”, segundo o deputado.
Frei Anastácio disse ainda que a MP 871 é outra grande opressão para o trabalhador. “Essa MP suspende, cancela benefícios, dá apenas 10 dias para defesa e pode até confiscar bens do trabalhador, da família e de conhecidos”, finalizou.
Assessoria de Comunicação