O PT mineiro já definiu a data em que será dada a posse ao candidato reeleito à Presidência da legenda, no segundo turno do PED. O deputado Reginaldo Lopes (MG) assume no dia 8 de fevereiro, com a promessa de consolidar um nome petista para disputar o governo de Minas em 2010. Os preparativos para o evento estão sendo organizados pela atual direção do partido.
Segundo dados divulgados pela Comissão Estadual de Organização Eleitoral (COE-MG), no dia 11, Reginaldo Lopes foi reeleito com 52,4% dos votos válidos. O segundo colocado, Gleber Naime, atingiu 47,6%. Cerca de 44.480 filiados foram às urnas no dia 6 de dezembro.
Já as chapas têm até 20 de janeiro para definir os nomes para a composição do Diretório Estadual. A Executiva será composta no dia 30, em reunião do próprio Diretório.
A Executiva Estadual acolheu ontem, dia 16, em reunião na sede do partido em Belo Horizonte, sugestão da Comissão Estadual de Organização Eleitoral (COE-MG), pelo arquivamento dos recursos apresentados pelos candidatos no primeiro e segundo turnos do PED. (site do PT de Minas)