Líder do PT rechaça manobra política do PSDB na CPMI: “Oposição está sem rumo”

 

liderCPMI140612O líder da bancada do PT na Câmara, deputado Jilmar Tatto (PT-SP), classificou de “ridícula” e “absurda” a manobra do PSDB de apresentar à CPMI do Caso Cachoeira, requerimento de convocação da presidenta Dilma. A proposição dos tucanos esquentou o clima da reunião da CPMI nesta quinta-feira (14).

O presidente da comissão, deputado Vital do Rêgo (PMDB-PB), rejeitou o requerimento e o tachou de atentado à Constituição. Para o líder petista, o despropósito do PSDB comprova que a oposição está “sem rumo”.

“A oposição, a cada dia que passa, cai no ridículo. Esta é uma proposta descabida primeiro porque, do ponto de vista constitucional, Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) não tem essa competência. A oposição está cada vez mais desnorteada, não tem programa, não tem projeto. Mostra mais uma vez a falta de seriedade em apresentar proposta para o país”, analisou Jilmar Tatto.

Sigilo – Os parlamentares aprovaram nesta quinta-feira (14), por unanimidade, a quebra de sigilos bancário, fiscal, telemático e de SMS dos governadores Marconi Perillo (PSDB-GO) e Agnelo Queiroz (PT-DF). A abertura dos sigilos abrange o período de dez anos.

Convocação – A CPMI adiou a apreciação do requerimento de convocação do ex-diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot e do dono da Delta, Fernando Cavendish. A proposta foi apresentada pelo relator da comissão, deputado Odair Cunha (PT-MG).

Em relação à convocação de Cavendish, o relator argumentou que não existem indícios suficientes que justifiquem a convocação. “É preciso, inicialmente, analisar as informações recebidas pela comissão. Neste momento, entendo não ser necessária a aprovação ou a rejeição deste requerimento”, justificou Odair Cunha.

Sobre a convocação do diretor do Dnit, Odair resumiu: “Se Pagot tem denúncias a fazer, ele pode procurar a Polícia Federal”.

Para Jilmar Tatto, o sobrestamento dos requerimentos foi uma “medida correta”. Segundo ele, a posição do relator da comissão em ter prudência e aguardar novos desdobramentos são necessárias . “Vamos avaliar, no momento oportuno, se convoca ou não”, disse.

Na avaliação do líder do PT, o requerimento de convocação do diretor do Dnit representa estratégia de luta política. “O interesse da oposição em convocar o Pagot é para discutir o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O PAC não é objeto da CPI”, argumentou o líder petista.

Benildes Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex