Em recado dado pela presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores, senadora Gleisi Hoffmann (PR), na tarde desta quinta-feira (24), Lula comentou a postura de Jair Bolsonaro, submissa aos Estados Unidos, em relação à Venezuela. O ex-presidente disse:
“Qual é a moral desse governo que prendeu o seu maior adversário, fraudou as eleições num processo de WhatsApp pago com caixa 2? Qual é a moral que ele tem pra falar do governo da Venezuela? Não tem moral alguma.”
Lula ainda acrescentou: “Bolsonaro não consegue cuidar do filho e quer se meter no país alheio.”
O presidente mandou também um recado para a militância que se mantém na Vigília Lula Livre desde a sua prisão. “Esse pessoal da Vigília é a resistente, eu tenho que fazer uma homenagem a todos eles.”
Gleisi destacou que Lula está “lúcido, com muita clareza do que está acontecendo no Brasil e muito indignado com a postura do atual presidente.”
Além de Gleisi Hoffmann, quem também esteve na visita foi o vice-presidente do Partido dos Trabalhadores, Márcio Macedo. Ele fez questão de frisar que a presença da Vigília Lula Livre é motivo de comoção para Lula.
Da Agência PT de Notícias