Comissão prioriza debates para Rio +20

macedoSEA Comissão Mista Permanente de Mudanças Climáticas do Congresso tem priorizado o debate sobre a Conferência das Nações Unidas Sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que acontece de 13 a 22 de junho, na cidade do Rio de Janeiro. Nesta terça-feira (5), o colegiado realiza audiência pública para debater a segurança alimentar e nutricional no contexto do desenvolvimento sustentável e da mudança do clima e a desertificação e mudança do clima: ações de prevenção e adaptação no semiárido nordestino.

O debate acontece às 15h, na Ala Alexandre Costa, sala 9, no Senado Federal.

 “A agenda tem contado com a participação intensa dos deputados e senadores, de organizações não governamentais, do Poder Público nas três esferas da Federação, entre outros. Após a Rio+20, vamos debater temas diretamente relacionados às mudanças climáticas no País e no mundo, em várias regiões do Brasil”, afirmou o presidente da Comissão, deputado Márcio Macêdo (PT-SE).

Participam do debate: o Diretor da Coordenação de Combate à Desertificação do Ministério do Meio Ambiente, Francisco Carneiro Campello; o Conselheiro Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional da Presidência da República, Edélcio Vigna e um representante do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

No Rio – Márcio Macêdo destacou ainda, os debates promovidos pela Comissão Mista  na  Rio+20, que deve reunir mais de 100 chefes de Estado, em junho, no Rio de Janeiro. O primeiro vai abordar o papel das políticas públicas do País acerca das mudanças climáticas. Será no dia 19 de junho às 15h30, no Pier Mauá, no centro do Rio. O segundo debate será sobre a Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA), no dia 21 de junho às 16h, no Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca.

Ivana Figueiredo

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também