Padre João denuncia trabalho escravo em Uberlândia

padrejoaoD1O deputado Padre João (PT-MG) protocolou nesta quinta-feira (31), ofícios solicitando a apuração de denúncias de trabalho escravo na fazenda Estivinha, em Uberlândia (MG). Os documentos foram entregues à Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Segundo denúncia recebida pelo parlamentar (constatadas in loco na última terça-feira, 29), dois trabalhadores rurais — Cícero de Carvalho, vulgo “Baiano” (73) e Pedro José da Silva (48) — estariam vivendo em condições subumanas na propriedade, de posse do fazendeiro Milton Pereira Sudário. O mesmo estaria, ainda, ameaçando o mais velho, “Baiano”, por não ter consentido em assinar declaração que isentava o patrão de responsabilidades trabalhistas. “Baiano” trabalha para Sudário há mais de 20 anos e nunca foi remunerado. O menor, Pedro Henrique Souza, filho de Pedro José da Silva também estaria trabalhando no local, o que configura exploração de trabalho infantil e adolescente.

Os relatos apontam que os trabalhadores foram encontrados por membros do Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST), que ocuparam a fazenda Estivinha. Eles estariam vivendo em um casebre sem luz, sem água e instalação sanitária. O alimento seria proveniente de doações do MLST.

O protocolo de ofício no Incra deve-se a solicitação para que o órgão apure as condições da fazenda, considerando a possibilidade da mesma ser destinada para fins de reforma agrária.

Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo