Jean Paul Prates foi empossado, nesta quinta-feira (3), no cargo de senador da República pelo Partido dos Trabalhadores. Suplente da ex-senadora Fátima Bezerra, eleita para governar o estado do Rio Grande do Norte, Jean Paul vai compor a bancada de seis senadores do Partido dos Trabalhadores na atual legislatura (2019 a 2023).
Durante a cerimônia, o senador se comprometeu a dar continuidade ao trabalho da ex-senadora Fátima Bezerra e garantiu que as lutas pelos direitos humanos e minorias terá o mesmo espaço em seu mandato. “Meu compromisso é manter intacto o mandato de Fátima Bezerra, que assumiu o governo do Rio grande do Norte, e somar a ele meu perfil pessoal e profissional”, afirmou.
Jean Paul ressaltou a importância das áreas energética e de meio ambiente, setores onde tem focado suas atividades profissionais. “O Brasil é abundante em fontes energéticas, como a eólica e solar, além do petróleo e gás. Nosso maior problema está em saber utilizar da melhor forma esses recursos”.
Também as pautas relativas ao desenvolvimento sustentável e ao uso correto dos recursos naturais, além de políticas ambientais que gerem desenvolvimento, terão prioridade em seu mandato. “Temos que usar a tecnologia a nosso favor com relação ao desenvolvimento e à mobilidade urbana. Além disso, o aproveitamento e reciclagem do lixo precisam estar na pauta do País para os próximos anos”, disse.
Perfil – Jean Paul Terra Prates tem 50 anos, é advogado, economista, empresário, ambientalista e especialista em energia, principalmente as renováveis. Com mestrado em Gestão de Energia e Recursos Renováveis, pela Universidade da Pensilvânia e, em Economia da Energia, pelo Instituto Francês do Petróleo, o novo senador tem mais de 25 anos de trabalho nas áreas de petróleo, gás natural, biocombustíveis, energia renovável e recursos naturais.
Do PT no Senado