Pe João representa a Câmara em audiência sobre conflitos agrários

padrejoaoO deputado Padre João (PT-MG) participará da audiência pública da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG) que vai ser realizada nesta quarta-feira ( 30), em Uberaba (MG). O objetivo da reunião é discutir a intervenção do Poder Judiciário que impediu, no último dia 16, que a reintegração de posse da fazenda Inhumas, situada naquele município, pudesse ser debatida em reunião da Comissão Nacional de Combate à Violência no Campo.

No dia 16, violando dispositivos constitucionais, com repercussão sobre direitos humanos, o juiz federal da 1ª Vara da Subseção Judiciária de Uberaba protocolou medida liminar e impediu que os graves conflitos que vêm ocorrendo na fazenda Inhumas pudessem ser debatidos. A área, de 890 hectares, já foi vistoriada pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), que a decretou improdutiva e, portanto, sujeita à desapropriação para reforma agrária.

Na noite do dia 17 de abril, cerca de 80 famílias ocuparam a fazenda Inhumas, montando um acampamento. No início do dia seguinte, jagunços e policiais militares despejaram as famílias.

Foram nove dias de acampamento precário em praça pública, sem acesso a higiene e condições mínimas de repouso.

O deputado federal Padre João tem acompanhado os conflitos que vêm ocorrendo no triângulo mineiro.

Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também