Presidente da Hyundai demonstra otimismo com mercado brasileiro

mmaia dest2O otimismo marca a chegada da montadora sul-coreana ao Brasil. O projeto da gigante do mercado automobilístico no país foi apresentado nesta terça-feira (22) ao presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), em audiência em Brasília.

A fábrica, localizada em Piracicaba, a 160 km de São Paulo, terá capacidade para produção de 150 mil veículos por ano. A unidade brasileira fabricará os veículos do grupo HB, que serão distribuídos em três modelos: Hatchback, Sedan e Mini SUV, equipados com motor 1.0L e 1.6L flex e câmbio manual ou automático. O presidente da Hyundai explicou que a ideia é competir no mercado de carros populares. A Hyundai está hoje em sexto lugar no ranking de vendas de veículos no país.

O presidente da montadora sul-coreana demonstrou otimismo com o mercado brasileiro e com as novas medidas anunciadas pelo Governo Federal para incentivo da comercialização de automóveis. “Como a economia do Brasil está crescendo muito, esperamos ter muita demanda aqui”, disse Chang Kyun Han. “Esta fábrica é um projeto que valeu a pena fazer no Brasil”, reforçou.

A unidade teve investimento de US$ 600 milhões, parte de financiamento do BNDES para aquisição de maquinário nacional. A fábrica vai gerar 20 mil empregos diretos.

O presidente da Câmara disse que o governo está no caminho certo para revitalizar o setor e prevê novas medidas. “Eles [Hyundai] demonstraram contentamento com as medidas anunciadas pelo ministro Guido Mantega e pela presidenta Dilma na área dos incentivos para a indústria automobilística. Todas essas iniciativas dão conta que os investimentos feitos nesta área no Brasil são bons e vão render frutos e contribuir para a criação de empregos no Brasil. Na sequência, deve vir a redução da taxa de juros para incentivar a economia nacional”, afirma Marco Maia.

Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também