CDH busca solução de conflito entre quilombolas e Marinha

domingos dutraA Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Câmara fará diligência, no próximo dia 1º de junho, no município baiano Simão Filho para apurar denúncias de violência feitas por quilombolas da região contra militares da Marinha brasileira.

“A ideia é dialogar com o Comando Naval, de tal forma que a Comissão de Direitos Humanos, a partir dessa visita, possa contribuir efetivamente para a solução de um conflito que é emblemático”, disse da tribuna o deputado Domingos Dutra (PT-MA), que é presidente da CDH.

Durante esta semana, a comissão se reuniu com uma delegação numerosa de quilombolas do Quilombo Rio dos Macacos, com a presença do ex-deputado petista José Genoíno, que é assessor do Ministério da Defesa. O objetivo foi iniciar um acordo que permita a solução do conflito, bem como a permanência dessa comunidade centenária em seu território de origem. “Se houver um desacordo que venha a significar a relocação dessas famílias, isso pode abrir um precedente extremamente negativo para todas as reivindicações dos quilombos”, afirmou Dutra.

Tarciano Ricarto

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também