Domingos Dutra considera ‘produtiva’ diligência da CDHM no Triângulo Mineiro

dutraCDHHO presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara Federal, deputado Domingos Dutra (PT-MA), analisou como muito importante e produtiva a diligência realizada na segunda-feira (14) e hoje às cidades de Uberlândia, Patos de Minas e Serra do Salitre, no Triângulo Mineiro.

O que motivou a diligência, segundo o parlamentar, são os conflitos agrários e sociais que vem se registrando naquela região do estado, envolvendo trabalhadores rurais sem terra e ainda descendentes do quilombo Oliveira e Ventura.

Nesta terça-feira (15), logo cedo, o presidente da CDHM participou no salão do Tribunal do Júri de Uberlândia de mais uma audiência sobre violência no campo e, principalmente, sobre o assassinato de três trabalhadores rurais.

Ontem (14), ele se reuniu com autoridades e participou de vários encontros em duas cidades do Triângulo Mineiro.

“Passei o final da manhã em Patos de Minas, e à tarde estive no município Serra do Salitre, onde constatei que ali foi um grande quilombo, com vários vestígios ainda visíveis, e que é necessário o governo federal acelerar o processo de demarcação do território daquela comunidade tradicional”, revelou Domingos Dutra.

Segundo o deputado, a diligência possibilitou ter um retrato melhor da situação em que vivem os quilombolas.

 Assessoria de Imprensa

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também