Janete Pietá aponta prioridades da bancada feminina

A coordenadora da bancada feminina na Câmara, Janete Rocha Pietá (PT-SP), afirmou nesta segunda-feira (7) que o colegiado tem uma extensa agenda até o final do semestre. Apesar de lembrar que a congestionada pauta do legislativo pode atrapalhar a concretização de parte dos planos, a deputada lista entre os principais objetivos o empenho para a aprovação da Reforma Política, da PEC dos 180 dias de licença maternidade, além da participação na  Rio+20.

“A bancada feminina também defende a urgência da aprovação da PEC do Trabalho Escravo e das 30 horas semanais para os profissionais de enfermagem”, destaca.

 Em relação à reforma política, Janete Pietá afirma que a aprovação da matéria, “com financiamento público e lista alternada por gênero”, poderá contribuir para o crescimento da participação feminina na política. Lembrou ainda que os trabalhos da CPMI da Violência Contra a Mulher, que tem como relatora a senadora Ana Rita (PT-ES), também é acompanhada pela bancada feminina.

Rio+20– Sobre a realização da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, de 13 a 22 de junho, no Rio de Janeiro, Pietá informa que 22 deputadas devem representar o colegiado no evento.

Antes da Rio+20, Janete Rocha Pietá lembra que será realizado o encontro “Rio+20, sustentabilidade feminina”. O evento, que deverá ocorrer no dia 31 de maio, contará com a presença da ministra da Secretaria de Políticas para Mulheres, Eleonora Menicucci, e da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.

Héber Carvalho

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também