Dutra pede federalização de investigação de assassinato de jornalista

dutraCDHHO deputado Domingos Dutra (PT-MA), presidente da Comissão de Direitos Humanos  da Câmara (CDH)  encaminhou pedido ao Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, solicitando a federalização das investigações do assassinato do jornalista e blogueiro Décio Sá. Ele foi morto com seis tiros à queima roupa em São Luís, no Maranhão, no último dia 24 de abril.

 “Ele (Décio Sá) não tinha nenhuma ligação com fazendeiro, portanto, não pode ser essa motivação. Não podem ser simplesmente as matérias que ele botava no seu blog sobre várias pessoas. Na minha   opinião, é corrupção, é dinheiro público grande e por isso tinham que eliminar o Décio Sá por conta das informações que poderia ter”, avaliou Dutra.

O parlamentar petista também solicitou ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que oriente a Polícia Federal  a acompanhar as investigações, para que o caso não fique na impunidade.

Domingos Dutra ressaltou ainda que o caso teve repercussão internacional. A alta comissária da ONU para os Direitos Humanos, Navi Pillay, condenou o assassinato e se manifestou “pelo que parece ser uma preocupante tendência, o assassinato de jornalistas no Brasil”.

Décio Sá, repórter do jornal O Estado do Maranhão e  um dos blogueiros mais lidos naquele estado, investigava questões da política local, corrupção e crime organizado, e é o quarto jornalista assassinado no Brasil desde o início do ano por motivos relacionados à sua atividade profissional.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também