Boletim 35 – Justiça continua negando visitas e mantendo Lula isolado

O acampamento Lula Livre em Curitiba ficou movimento na manhã desta quinta-feira (19). Personalidades conhecidas internacionalmente estiveram no local para tentar visitar Lula, que se encontra como preso político. Entre elas, o prêmio Nobel da Paz Adolfo Pérez Esquivel e Leonardo Boff, teólogo, escritor e professor universitário. Amigos do ex-presidente, os dois foram impedidos de visitá-lo. “Eu que sou velho amigo de Lula vim em uma missão espiritual. Como uma lei divina pode ser negada por uma juíza terrena?”, provocou Boff, fazendo referência à passagem bíblica de Mateus 25,36: “quando estive preso, fostes me visitar”.

 

Boletim 35 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 19/04/2018 – 14h30

 

  1. Sentado em uma cadeira, sob forte calor, Leonardo Boff, expoente da Teologia da Libertação no Brasil, passou a manhã aguardando, diante do prédio da Superintendência da PF, a autorização para visitar o ex-presidente. “Eu que sou velho amigo de Lula vim em uma missão espiritual. Como uma lei divina pode ser negada por uma juíza terrena?”, provocou.

 

  1. O Nobel da Paz de 1980, o argentino Adolfo Pérez Esquivel, também tentou, sem sucesso, visitar o ex-presidente, mesmo tendo protocolado, por meio de seus advogados, documentos junto ao judiciário do Brasil no Paraná com relação à visita. “Não pude ver Lula, tenho de esperar. A juíza está vendo o que fazer e vou esperar”, relatou Esquivel, ladeado por João Paulo Rodrigues (MST) e Emídio de Souza, secretário nacional de Finanças do PT.

 

  1. Na saída do prédio da Polícia Federal, representantes do Movimento Nacional dos Catadores de Material Reciclável e do Movimento dos Atingidos por Barragens entregaram duas cartas ao argentino em apoio à indicação de Lula ao Nobel da Paz e listando os motivos pelos quais o ex-presidente é digno dessa honraria.

 

  1. O deputado federal Valmir Prascidelli (PT-SP) visitou o acampamento #LulaLivre nesta quinta-feira (19) e falou durante a coletiva de imprensa realizada após a saída de Boff e Esquivel da sede da Polícia Federal. “O presidente Lula precisa de todos nós, precisa dessa mobilização popular pelo Brasil inteiro para que a gente possa revogar essa prisão ilegítima e que ele possa voltar a ser presidente da República e fazer desse país um Brasil de todos os brasileiros”, disse o parlamentar.

 

  1. Às 18h, o deputado federal Arlindo Chinaglia (PT-SP), ex-presidente da Câmara Federal e ex-presidente do Parlamento do Mercosul, participará de ato político no acampamento #LulaLivre em Curitiba.

 

Comitê Popular em defesa de Lula e da Democracia

#Boletim 35 – 19/04/2018 – 14h30

Foto: Ricardo Stuckert

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex