Bancada do PT tem participação decisiva na aprovação de projetos fundamentais para o País

VICENTINHO-BANCADA-24-12-14

Com a participação atuante dos parlamentares da Bancada do PT, a Câmara aprovou em 2014 uma série de propostas consideradas prioritárias e que têm impacto na vida da população. Dentre as matérias aprovadas destaca-se o Plano Nacional de Educação (PNE), que destina 10% do Produto Interno Bruto (PIB). Para o líder do PT, deputado Vicentinho (SP), “o projeto coroou a luta histórica do partido em prol da universalização e do acesso à educação de  qualidade. A proposta teve na relatoria o deputado Angelo Vanhoni (PT-PR).

 Destaque também para a proposta que instituiu o marco civil da internet (Lei 12.965/14), que teve como relator o deputado Alessandro Molon (PT-RJ). A nova lei, que entrou em vigor em junho passado, funciona como uma espécie de constituição do setor, que define os princípios para uso da rede, os direitos e os deveres de usuários e de provedores de serviços de conexão e aplicativos na internet.

Em 2014 foi aprovado ainda pela Câmara o novo Código do Processo Civil (CPC), relatado pelo deputado Paulo Teixeira (PT-SP). De acordo com ele, o novo Código Civil deixa o processo civil “menos burocrático e mais democrático”.

Paulo Teixeira avaliou como “um fato histórico” a aprovação do primeiro Código de Processo Civil num regime democrático. “Representa um ganho para o País, porque houve grande participação da sociedade brasileira, de todos os operadores de Direito. Vamos dar contribuição importante para a justiça brasileira para que ela seja célere, garantindo o contraditório e a efetiva realização da própria Justiça”, afirmou o relator.

 Cotas – Outra proposta aprovada é a que reserva 20% das vagas no serviço público federal para a população negra, a chamada Lei de Cotas, sancionada em 9 de junho pela presidenta Dilma Rousseff. A reserva de vagas valerá em concursos realizados para a administração pública federal, autarquias, fundações públicas, empresas públicas e sociedades de economia mista controladas pela União, como Petrobras, Caixa Econômica Federal, Correios e Banco do Brasil.

 Guardas Municipais – Outro tema aprovado foi o projeto de lei (PL 1332/03), que trata sobre as atribuições e competências comuns das Guardas Municipais do Brasil. De acordo com o líder Vicentinho, que presidiu a Frente Parlamentar Pró-Guarda Civil Municipal,  a regulamentação trará dignidade à categoria. “Estamos preenchendo  uma lacuna que existia na perspectiva do trabalho comunitário preventivo e, agora, a guarda civil municipal  passa a cumprir este papel. É uma grande conquista porque a guarda civil agora tem uma carreira e estará incluída no escopo da segurança pública”, afirmou o líder do PT.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100