2.842 mortes em 24 horas e novo ministro se diz “entusiasmado”

A devastação provocada pela Covid-19 avança de maneira aterrorizante no Brasil, que bateu mais um recorde de óbitos pela doença em 24 horas. Na terça-feira (16), foram registados 84.362 novos casos e mais 2.842 mortes. Ao todo, a pandemia já tirou a vida de 282.127 brasileiros.

No estado de São Paulo, que bateu seu recorde de mortes em um dia (679), o sistema de atendimento colapsou de vez. Hospitais particulares pedem para encaminhar pacientes para o Sistema Único de Saúde (SUS), que, por sua vez, não é capaz de atender a demanda. Na rede pública, 90% das UTIs estão ocupadas e metade dos hospitais não tem nenhum leito de cuidado intensivo livre. Resultado: 77 pessoas morreram à espera de UTI.

Outro recorde de mortes foi batido no Rio Grande do Sul. Nesse estado, foram registrados 502 óbitos em 24 horas. O recorde anterior havia sido no sábado (13), com 331 mortes. Já o total de novos casos foi de 9.767.

“Estou entusiasmado”

Enquanto a Covid-19 mata quase dois brasileiros por minuto, o novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, se disse “entusiasmado”. “Estou entusiasmado e conversei com a equipe do Ministério da Saúde para reforçar medidas e trazer novas contribuições, sempre baseado no melhor da evidência científica”, disse.

Queiroga exaltou a gestão do general Eduardo Pazuello, durante a qual 250 mil morreram, e não se dispôs a responder perguntas da imprensa, admitindo que ainda precisa conhecer os dados a respeito de sua pasta. “Em um momento com mais dados a respeito do ministério, nós vamos nos dispor a prestar todos os esclarecimentos”, justificou.

Lição dos EUA: troquem o presidente

Os números e a política genocida do governo deixam claro que não é de uma troca de ministro que o país precisa, mas de uma troca de presidente. E uma prova disso vem dos Estados Unidos, país tão exaltado por Jair Bolsonaro, mostra matéria da Folha de S. Paulo.

Lá, após a saída de Donald Trump, a média móvel semanal de mortes caiu de 3.110 (número registrado em 20 de janeiro, dia da posse de Joe Biden) para 1.354 (registro do último dia 14). No mesmo período, o Brasil, que não trocou de presidente, viu sua média saltar de 981 para 1.831.

Por PT Nacional

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100