Um grupo de entidades estudantis se uniu para protocolar mais de 40 pedidos de impeachment de Bolsonaro na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (31). Ao todo são 17 estados participantes, com 20 centros acadêmicos de universidades federais, 14 centros acadêmicos de universidades estaduais, quatro centros acadêmicos de faculdades particulares e também entidades estudantis de universidades municipais, se somam à iniciativa pelo impeachment de Bolsonaro.
Por meio de uma articulação conjunta do Centro Acadêmico XI de Agosto (Direito USP); do CADir UnB (Direito UnB); e da Federação Nacional de Estudantes de Direito (FENED), com o apoio de advogados e advogadas voluntárias, os Centros Acadêmicos das Faculdades de Direito, assim como outras entidades jurídicas, se uniram em uma ação coordenada para protocolar mais de 40 pedidos de impeachment.
Através da ação, os estudantes do curso de Direito do País atendem mais uma vez ao seu papel social na luta por direitos em defesa do povo e da democracia, posicionando-se de forma unificada no sentido da existência de ampla base jurídica para o impeachment, principalmente no que toca à condução da pandemia, com um verdadeiro aliado do vírus na Presidência da República. É momento de união de forças entre todos os defensores da ordem democrática.
A data do protocolo conjunto é o dia 31 de março de 2021 – aniversário do Golpe de 64. A data faz parte da Jornada de Lutas da Juventude convocada pela União Nacional dos Estudantes, que tem o lema #VidaPãoVacinaEducação e é também uma disputa de narrativa com o governo, que tende a usar a data para promover seus ideais antidemocráticos.
Crimes de responsabilidade em série são merecedores de denúncias em série. Impeachment em massa para que o Brasil consiga superar a maior ameaça à democracia e aos direitos fundamentais dos últimos 30 anos! #ImpeachmentBolsonaroUrgente
Acesse o site, pressione a Câmara em um click e protocole seu próprio pedido de impeachment:
https://www.impeachmentbolsonaro.net/
Divulgação