Zeca Dirceu pede que PGR investigue Carla Zambelli por fraude em prestação de contas ao TSE

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Foto: Gabriel Paiva

O líder da Bancada do PT na Câmara, deputado Zeca Dirceu (PR), entrou com uma representação criminal (notícia crime) contra a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), na Procuradoria-Geral da República, pelo cometimento de crime envolvendo a sua prestação de contas de campanha. Segundo matéria publicada no Portal Metrópoles, a deputada bolsonarista entregou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) documentos com assinatura falsificada para justificar gastos e doações à sua campanha eleitoral em 2022.

Na ação, o líder do PT lembra que a denúncia divulgada pelo colunista Rodrigo Rangel – no último dia 26 de maio – aponta que a falsificação da assinatura de um suposto fornecedor serviu para mascarar gastos de campanha inexistentes ou não comprovados.

Na mesma prestação de contas, Carla Zambelli indicou que esse mesmo fornecedor teria realizado também doações financeiras a sua campanha. Ouvido pelo colunista, o empresário negou de forma veemente qualquer participação na campanha da bolsonarista, seja prestando serviço ou mesmo realizando doações.

Na representação, Zeca Dirceu pede que a Procuradoria-Geral da República apure os delitos praticados na esfera criminal. “Tratam-se, como se verifica, de condutas e práticas gravíssimas, que já estão sendo auscultadas pela Justiça Eleitoral no bojo da prestação de contas, mas que podem indicar, pelo conteúdo do que já foi divulgado, outras responsabilidades da parlamentar, inclusive na seara criminal”, explica o petista no documento.

O líder do PT também apresentou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a mesma denúncia sobre os supostos crimes praticados que constam na prestação de contas de campanha da deputada Carla Zambelli.

 

Leia abaixo a íntegra da representação criminal:

Rep. PGR Carla Zambelli. 2

Heber Carvalho

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também