Zé Carlos destaca atuação de Flávio Dino pelo fortalecimento da educação e geração de empregos no MA

O deputado Zé Carlos (PT-MA) subiu à tribuna durante a sessão do Congresso Nacional, na quarta-feira (12), para parabenizar a atuação do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).

Entre os pontos destacados pelo parlamentar, em referência ao bom desempenho do governador, ele cita o aumento do PIB (Produto Interno Bruto), que o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) revelou que o Maranhão teve o quarto maior aumento entre todos os estados. Ele observou ainda que a unidade da federação lidera no quesito de índice de geração de emprego e renda na região Nordeste. Zé Carlos ainda frisou que os professores são os mais valorizados do País. “A impressionante valorização salarial dos professores na gestão de Flávio Dino, que elevou o novo piso salarial dos professores da rede estadual para R$ 6.358,96, sendo o maior valor salarial pago para a categoria no Brasil”, informou.

O governador também promove a adoção de ensino em período integral em 74 escolas estaduais, além de executar reformas de escolas antigas e precárias e transformá-las em prédios modernos, oferecendo dignidade aos alunos, professores e servidores.

PT 40 Anos

Zé Carlos aproveitou também para parabenizar os milhares de filiados do PT pelos seus 40 anos de existência, comemorado dia 10 de fevereiro.

Assessoria de Comunicação

Foto – Gustavo Bezerra

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também