Washington Post ridiculariza entrevista de Bia Dória à Folha de São Paulo

washington post bia doria

O jornal Washington Post afirmou que a esposa do empresário João Dória, Bia Dória, virou chacota nacional nas redes sociais no Brasil após conceder entrevista à Folha de São Paulo. A socialite deu a entrevista enquanto dirigia seu Porsche. Na conversa, Bia afirmou que “pobre no Brasil só precisa de um abraço” e se comparou à argentina Eva Perón.

“Não chore por mim, Jardim Europa” foi a piada criada nas redes em referência ao bairro de luxo onde mora Bia Dória, numa espécie de paródia ao sucesso “Don’t cry for me, Argentina”.

A matéria do Washington Post ridiculariza a futura primeira-dama paulistana e lembra que a repercussão da entrevista à Folha de São Paulo foi bastante negativa. Segundo o Post, ao dizer que os pobres só precisam de um abraço, Bia Dória expôs a grande diferença entre o Brasil privilegiado do qual ela faz parte e o resto da população, que enfrenta cotidianamente muitas restrições socioeconômicas.

O jornal norte-americano cita ainda o site humorístico “Sensacionalista”, que publicou nota com título satirizando a entrevista de Bia: “Entrevista de mulher de João Doria a jornal causa epidemia de vômito no café da manhã”, publicou o site.

Segundo o Post, João Doria, durante sua campanha, montou “uma onda de repulsa” ao PT utilizando os casos de corrupção envolvendo o partido. A publicação estadunidense frisou ainda que Dória deixou clara a divisão de classes no Brasil e cita que ele foi criticado durante a disputa eleitoral por usar suéteres de cashmere sobre os ombros e ter sempre um olhar formal. Segundo o jornal, a postura de Dória está “popularmente associada com homens ricos mimados” chamados de “mauricinho”. Até as caretas de Dória ao comer comida de rua tradicionais de São Paulo foram citadas pelo Post.

A entrevista de Bia Dória, citou o jornal, provocou revolta no Brasil pela comparação a Eva Peron, que fora idolatrada pelos argentinos graças ao seu trabalho em prol dos mais pobres. Bia Dória disse na entrevista que transformou a vida de alguns moradores de favelas de São Paulo porque os contratou como assistentes de seu estúdio de esculturas de bronze.

“Todos eles viviam em barracos. Eu consegui uma casa para todos eles, arrumei seus dentes e dei um bom plano de saúde. Hoje eles estão felizes e até mesmo pensam que são artistas, porque eles são meus assistentes”, disse a socialite.

O jornal americano cita ainda que o site de Bia Doria foi invadido por hackers e as imagens de suas esculturas foram substituídas por notícias negativas sobre seu marido.

PT na Câmara

Foto: Divulgação

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também