O líder do PT na Câmara, Paulo Lula Pimenta (RS), em nome da bancada expressou, na sexta-feira (22), profundo pesar pela morte do ex-ministro da Defesa, da Previdência Social, da Controladoria Geral da União (CGU) e ex-governador da Bahia Waldir Pires. “O PT e as forças democráticas do Brasil perdem um militante ativo e homem público exemplar, sempre presente na defesa dos interesses nacionais. Waldir foi um gigante na defesa da democracia e no combate às desigualdades”, disse o líder, em nota oficial.
Leia, abaixo, a íntegra da nota:
“A Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados lamenta profundamente a morte do companheiro e ex-ministro da Defesa, da Previdência Social, da Controladoria Geral da União (CGU) e ex-governador da Bahia Waldir Pires.
O PT e as forças democráticas do Brasil perdem um militante ativo e homem público exemplar, sempre presente na defesa dos interesses nacionais. Waldir foi um gigante na defesa da democracia e no combate às desigualdades.
Seu legado será sempre lembrado e servirá de referência para as novas gerações e as forças políticas que lutam por um Brasil desenvolvido e mais justo. Era um ser humano ímpar, alegre, bem-humorado, sereno, terno, com uma capacidade enorme para a atividade política e a defesa dos interesses da maioria do povo brasileiro. Waldir Pires foi um símbolo da resistência democrática contra o regime militar e do enfrentamento ao autoritarismo das oligarquias da Bahia.
O companheiro Waldir Pires deixa um exemplo de coragem, de patriotismo e uma referência de caráter na vida privada e na trajetória pública, com uma biografia marcada pela dedicação aos valores éticos e democráticos.
À família e aos amigos, expressamos nossas sinceras condolências e solidariedade neste momento de dor.
Descanse em paz, grande companheiro!
Waldir Pires, presente!
Brasília, 22 de junho de 2018
Paulo Pimenta (PT-RS), líder do partido na Câmara dos Deputados”