Vicentinho relembra apoio do PT e sindicatos ao Movimento Diretas Já

VICENTINHO-PLENARIO-11-02-14-SP

O líder do PT na Câmara, deputado Vicentinho (PT-SP), participou nesta quarta-feira (7) da sessão solene que homenageou os 30 anos do Movimento Diretas Já (1983-84).  Ele recordou a atuação do Partido dos Trabalhadores e dos sindicatos, à época, em apoio ao movimento. A deputada Erica Kokay (PT-DF) também discursou, ao lado do ator Milton Gonçalves, que teve papel de destaque no movimento.

Vicentinho lembrou as muitas manifestações acaloradas na época, dentre elas algumas encabeçadas pelo PT, às quais participou como dirigente (vice-presidente) do Sindicato dos Metalúrgicos. “Era emocionante ver o clima de emoção das pessoas nas ruas vestidas de verde e amarelo e dizendo que esse País nos pertence, e queremos ter o direito de construir a democracia,” recordou Vicentinho.

Para a deputada Erica Kokay, a ditadura militar arrancara o Brasil dos brasileiros. “Um exemplo concreto é que não podíamos vestir verde e amarelo. Era como se o País não nos pertencesse mais e como se passássemos a assistir o que se faziam com as nossas vidas. E o Movimento Diretas Já mostrou a disposição do conjunto da sociedade de construir a democracia. Eu diria que nós estamos construindo a democracia, o único regime que para existir precisa de consciência e participação política.”

O deputado Márcio Macêdo (PT-SE) afirmou que o Movimento Diretas Já “marcou a história do País e fincou as bases para que pudéssemos hoje viver um Estado Democrático de Direito”.

Késia Paos  

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também