Logo após sair de uma reunião na Lapa, no Rio de Janeiro, a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes foram mortos a tiros, na rua Joaquim Palhares, no centro do Rio. A Bancada do PT na Câmara externa a sua solidariedade aos familiares da vereadora e à do motorista, e também aos companheiros do PSOL. Marielle denunciou no final de semana, em seu twitter, ações truculentas da Polícia Militar em Acari. Exige-se agora a imediata apuração do crime e a punição aos criminosos.
Leia a nota na íntegra:
A Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara manifesta profundo pesar pela morte da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), e do motorista que a acompanhava, Anderson Gomes, ambos assassinados na noite desta quarta-feira (14) na cidade do Rio de Janeiro .
Marielle foi executada no momento em que vinha denunciando os abusos de autoridade e a violência contra moradores das favelas e bairros pobres da cidade, por parte de integrantes de um batalhão da Polícia Militar.
Militante dos direitos humanos e ardorosa defensora da igualdade social, Marielle deixa um exemplo para aqueles que lutam por um Brasil mais justo, solidário e desenvolvido.
As circunstâncias em que o crime ocorreu ainda são nebulosas, e a Bancada do PT alia-se a todas as forças democráticas que exigem neste momento uma rápida e rigorosa apuração do crime pelas autoridades da área de segurança.
À família de ambos e aos companheiros do PSOL expressamos nossas sinceras condolências e solidariedade neste momento de dor
Brasília, 14 de março de 2018
Paulo Pimenta (PT-RS), líder do partido na Câmara dos Deputados
Foto: Reprodução/Facebook