Verdade na Rede: Veja como denunciar e combater as fake news

Site PT
A partir das denúncias recebidas, diversas iniciativas foram adotadas; faça sua parte, denuncie. A plataforma Verdade na Rede, agora reformulada, foi desenvolvida pelo PT em 2020 para as campanhas eleitorais municipais.

Desde o lançamento da campanha Mutirão de Vacinação contra as Fake News, em 14 de março de 2022, o Verdade na Rede imunizou mais de 8 mil pessoas. Foram 1027 denúncias recebidas, 281 vacinas de agências de checagem cadastradas, 71 conteúdos próprios produzidos a partir das denúncias recebidas, diversos processos judiciais e 42 grupos de whatsapp de Agentes da Verdade. A plataforma Verdade na Rede, desenvolvida pelo PT em 2020 para as campanhas eleitorais municipais, foi reformulada e agora está sob responsabilidade da equipe de comunicação do ex-presidente Lula.

Veja com denunciar e combater as fake news

A cerca de 6 meses das eleições, segue nítida qual é a tática preferida do bolsonarismo para fugir do debate político: a mentira. Ele mente para fazer o povo perder a confiança nas instituições, mente para colocar dúvida sobre as eleições, mente sobre as ações que não tomou durante o seu governo e mente quando esse mesmo governo se vê metido em denúncias de corrupção que já são quase diárias. Segundo a agência Aos Fatos, no ano passado Jair abriu a boca sete vezes por dia só para falar mentiras.

Mutirão de vacinação contra as Fake News

Desde o dia 14 de março, lançamos um Mutirão de Vacinação contra as Fake News para contrapor essa estratégia deles de repetir 2018 e nos afogar em mentiras. Desde então, recebemos 1027 denúncias de fakenews, conteúdos manipulados ou tirados de contexto e desinformação em nosso canal, o Verdade na Rede.

A partir das denúncias recebidas, a equipe jurídica do PT moveu uma série de processos judiciais: contra outdoors com campanhas difamatórias em diversas cidades, contra Bolsonaro por fake news e para garantir a segurança das eleições, contra fake news de Flávio Bolsonaro, para investigação de ameaças físicas a Lula e a petistas.

Do site lula.com.br, com Redação

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também