Vem aí a comemoração dos 43 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores

Imagem: Site do PT

Direção nacional do partido prepara uma programação especial para festejar a data no início do mês de fevereiro de 2023;

Partido dos Trabalhadores (PT) comemora no dia 10 de fevereiro deste ano 43 anos de fundação e a direção nacional do partido prepara uma programação especial para comemorar a data.

Com quase dois milhões e quinhentos mil filiados e a segunda maior bancada de parlamentares na Câmara Federal, o PT é o maior partido de esquerda da América Latina e um dos maiores do mundo.

A comemoração de seu 43º aniversário acontecerá em Brasília, no ano em que se inicia o terceiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva na Presidência da República, após uma vitoriosa e heróica campanha eleitoral.

A data contará com diversas atividades (aguardem a divulgação aqui no site), voltadas para a militância que constrói diariamente o partido nas bases, municípios e estados, em defesa dos interesses dos trabalhadores, do povo e do Brasil.

A secretária nacional de Finanças e Planejamento do PT, Gleide Andrade, que está à frente dos eventos comemorativos do aniversário, alerta a militância petista pelo Twitter, para que fique atenta às novidades que serão divulgadas nos próximos dias sobre as festividades.

PT foi fundado em 10 de fevereiro de 1980, a partir do histórico encontro no Colégio Sion, em São Paulo, que juntou lideranças sindicais, religiosas e do movimento social, além de ativistas da esquerda que haviam retornado do exílio.

A partir da sua oficialização como partido político pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o PT se consolidou como a maior organização política do campo progressista no Brasil, conquistando por cinco vezes a Presidência da República, vários governos estaduais e municipais e fortes bancadas legislativas nas esferas municipal, estadual e nacional.

Redação da Agência PT

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também