Uczai ataca PSDB: “Aécio ‘corrupto’ Neves” e “ladrões de merenda de crianças pobres”

pedrouczai gushta

Em duro discurso na Câmara, na quarta-feira (9), o deputado Pedro Uczai (PT-SC) atacou os tucanos por conta da moral seletiva e do golpismo explícito. “Que moral têm os tucanos? Agora, o Senador Delcídio denominou Aécio ‘corrupto’ Neves — Aécio ‘corrupto’ Neves! Se dizem que todos os denunciados na delação são corruptos, então, nesse silogismo, podemos chamar o senador Aécio de Aécio ‘corrupto’ Neves!”, disparou Uczai, que também lembrou a existência de outras três [na verdade são quatro] citações de Aécio Neves como destinatário de propinas por delatores investigados na Operação Lava Jato.

“E aí, vão investigar os tucanos? Vão investigar o Fernando Henrique, que mandou dinheiro público para a amante através de empresa pública? Vão colocar o Azeredo e o mensalão tucano de Minas Gerais? E o roubo da merenda? Os tucanos roubam a comida das crianças de São Paulo. Ladrões de merenda! Ladrões de alimento do povo de São Paulo, das crianças pobres de São Paulo! Vocês são bandidos de merenda escolar! Vocês são bandidos do alimento do povo, das crianças de São Paulo”, continuou o parlamentar catarinense.

Dirigindo-se diretamente aos tucanos presentes no plenário, Uczai criticou o tratamento seletivo do Judiciário ao ex-presidente Lula e garantiu que haverá reação. “A leviandade de vocês chega a este ponto: está provado e comprovado que não houve intimação ao presidente Lula! Ele foi conduzido coercitivamente, portanto ilegal e inconstitucionalmente. Não é emocrático, não é legal o tratamento que estão dando, de forma seletiva, discriminatória, ao ex-presidente Lula. Por isso nós vamos reagir, vamos às ruas e vamos defender a nossa história, a história do presidente Lula e o que ele fez”, afirmou o petista.

O deputado mencionou os três milhões e meio de jovens participam hoje do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), do Programa Universidade para Todos (Prouni) e do Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Fortalecimento das Instituições de Ensino Superior (Proies) como contrários ao golpe.

“Os que receberam o Minha Casa Minha Vida são contra o golpe. Os 9 milhões e 400 mil que estiveram no Pronatec — este ano, 2 milhões — são contra o golpe. Os agricultores familiares que este ano receberam 28,9 bilhões são contra o golpe. Os jovens, que acreditam que é possível se chegar a uma universidade, são contra o golpe!”, acrescentou.
“Por isso, não ao golpe! Vocês são golpistas, não respeitam a democracia, não respeitam os 54 milhões de brasileiros. Fora golpistas!”, encerrou Uczai.

Assista ao vídeo do pronunciamento de Pedro Uczai:

https://www.facebook.com/PedroUczai/videos/955199207927322/

Rogério Tomaz Jr.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também