tvPT debate Comissão que investiga fake news nesta terça

Entra em pauta na tvPT nesta terça-feira, a partir da 11 horas, a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das fake news. Participam do debate a deputada federal Luizianne Lins (PT-CE), o deputado federal Rui Falcão (PT-SP) e os senadores Humberto Costa (PT-PE) e Rogério Carvalho (PT-SE).

A CPMI foi prorrogada até outubro, quando deverá concluir seus trabalhos. Recentemente fez requerimento para que o ex-ministro Sergio Moro explique a relação entre a troca na Polícia Federal e o gabinete do ódio que produz fake news e já manifestou que pretende investigar os casos sobre coronavírus.

Instalada em setembro de 2019, a CPMI foi criada para investigar ataques cibernéticos contra a democracia e a utilização de perfis falsos para influenciar os resultados das eleições em 2018. A prática de cyberbullying sobre os usuários mais vulneráveis da rede de computadores e sobre agentes públicos, o aliciamento e a orientação de crianças para o cometimento de crimes de ódio e suicídio também estão entre os objetos de investigação da CPMI.

O programa é transmitido pelo canal do Youtube do PT Nacional, pelo perfil do PT na Câmara no Facebook e pelo perfil da Fundação Perseu Abramo no Facebook.

 

Por Fundação Perseu Abramo

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também