Trabalho Escravo em São Paulo na pauta de investigações da CPI da Câmara

putygushtaA Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Trabalho Escravo da Câmara dos Deputados ouvirá nesta quarta-feira (11), às 14h, no Plenário 12, entidades ligadas ao combate da exploração do trabalho degradante em São Paulo. Durante a reunião os parlamentares terão a chance de fazer a prova dos nove sobre os esclarecimentos dados por grandes varejistas denunciados pelo Ministério do Trabalho na última reunião do colegiado.

No dia 20 de junho, os parlamentares ouviram os representantes da Zara, Marisa, C&A, Pernambucanas e Gregory. As cinco grandes marcas do setor têxtil atribuíram a culpa da exploração do trabalho escravo aos fornecedores e divergiram quanto à obrigação de controlar suas cadeias produtivas.

O presidente da CPI, deputado Cláudio Puty (PT-PA), acredita que a investigação e análise dos casos que envolvem o setor têxtil em São Paulo serão fundamentais para o Parlamento propor leis que auxiliem a erradicação do trabalho escravo no país. Puty participou de uma blitz realizada pelo Ministério do Trabalho na capital paulista e enriquecerá a reunião dividindo sua experiência com os demais deputados.

“O Brasil não tem uma lei clara que responsabilize as empresas pela sua cadeia de fornecedores. Toda a responsabilidade que nós temos está associada fundamentalmente a medidas administrativas do Ministério do Trabalho”, explica Puty.

Esta será a última reunião da CPI do Trabalho Escravo antes do recesso parlamentar. Os trabalhos serão retomados no dia 8 de agosto.

Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo