Tony Garcia revela que foi instruído por Moro a forjar prova contra José Dirceu em entrevista a Veja

Tony Garcia (à esq.), capa de Veja e José Dirceu Tony Garcia (à esq.), capa de Veja e José Dirceu (Foto: Reprodução)

Em entrevista à TV 247, o delator relatou o que ouviu do repórter da revista. Confira a íntegra da revista concedida à Veja;

O empresário e ex-deputado estadual Tony Garcia afirmou nessa sexta-feira (2), em entrevista exclusiva ao Boa Noite 247, que foi coagido pelo ex-juiz suspeito e atual senador Sergio Moro (União Brasil-PR) a forjar informações à revista Veja que pudessem comprometer o ex-ministro José Dirceu (PT). A entrevista foi concedida em 2006. Em 2012, Dirceu foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal no âmbito da Ação Penal 470, o chamado Mensalão, com voto da ministra Rosa Weber, que tinha Sérgio Moro como juiz auxiliar.

Na TV 247, o jornalista Leonardo Attuch questionou: “nesta entrevista (à Veja), você dizia que o José Dirceu pagava o mensalão do PMDB. Você foi coagido pelo Moro, pelo Carlos Fernando a dizer aquilo?”. “Fiz”, respondeu Tony Garcia. O empresário contou o que ouviu do repórter de Veja. “Esse repórter me ligou e disse ‘sou da Veja e vim fazer uma entrevista com você a respeito do PT. Eu preciso estar com você. Você sabe quem me pediu para fazer essa entrevista. Vou poder fazer a entrevista de duas maneiras: ou com viés bom pra você ou contrário a você se você não quiser dar entrevista. Acho que isso (segunda opção) vai ficar ruim pra você'”.

“Fui instado a falar mal do PT”

Garcia destacou os esforços de Moro e aliados para prejudicar o Partido dos Trabalhadores. “O que eles botavam na minha boca… para buscar coisas contra o PT, para tirar o Lula da eleição. Fui instado a procurar coisas contra o PT através do Eduardo Cunha, que era meu amigo. Uma perseguição clara (contra o PT)”, disse. “Grande parte do estou falando, eu falei pra Gabriela Hardt. Eu denunciei, e nada acontece. Ela engavetou. O Brasil tem que passar isso a limpo. Eles (senadores) tinham de fazer uma CPI da Lava Jato”, acrescentou.

O delator destacou os esforços de Moro e aliados para prejudicar o Partido dos Trabalhadores. “O que eles botavam na minha boca… para buscar coisas contra o PT, para tirar o Lula da eleição. Fui instado a procurar coisas contra o PT através do Eduardo Cunha, que era meu amigo. Uma perseguição clara (contra o PT)”, frisou.

Investigar Moro

Para o líder do PT na Câmara, deputado Zeca Dirceu (PR) o senador e ex-juiz da Lava Jato precisa ser punido pelo crime que cometeu.

“Moro precisa ser amplamente investigado, julgado e punido por todos os crimes cometidos. Só a cassação é pouco”, destaca o líder petista.

Líder do PT, deputado Zeca Dirceu (PR) – Foto: Gustavo Bezerra

PT na Câmara com informações do Brasil 247

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também