Tereza Campello é agraciada por contribuição na erradicação da pobreza no Brasil

1tereza alexF

A ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome no Brasil, Tereza Campello foi agraciada, nesta quarta-feira (30), com a Medalha Mérito Legislativo de 2016, ofertado pela Câmara dos Deputados a lideranças, autoridades, personalidades nacionais, instituições, campanhas, programas ou movimentos sociais que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil. “Quem está recebendo essa homenagem é um projeto de desenvolvimento social e fico muito feliz e honrada de poder representá-lo”, afirmou emocionada a ex-ministra.

“Eu sei que recebi essa medalha não pelas coisas que fiz, mas pelas coisas que o PT vem fazendo a nível nacional. Tiramos 36 milhões de pessoas da situação de extrema pobreza, construímos um projeto de desenvolvimento com inclusão, construímos uma história que colocou no centro da agenda nacional a superação da fome e da pobreza e hoje nós somos referência para o mundo graças a esse trabalho”, salientou Tereza Campello.

A indicação da ministra foi feita pela Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara, por meio do seu líder, deputado Afonso Florence (PT-BA), em reconhecimento à dedicação, empenho e contribuição da ministra na implementação de políticas públicas de combate à desigualdade e na erradicação da pobreza no Brasil.

“Como ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, desde 2011, Tereza Campello destacou-se no que levou o Brasil a sair, em 2015, do Mapa da Fome Mundial. Ela foi responsável por conduzir um dos principais programas do governo, o Bolsa Família – implementado em 2004, após a criação do Ministério”, diz a justificativa apresentada pelo líder petista.

“Foi graças a esse trabalho que, no ano passado, a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) registrou que, no Brasil, no período de 2002 a 2014 caiu em 82,1% o número de pessoas subalimentadas -, maior queda registrada entre as seis nações mais populosas do mundo. Foi um marco histórico: O Brasil, depois de 515 anos, alcançou um outro patamar de justiça social e saiu do Mapa da Fome Mundial”, diz o texto.

Benildes Rodrigues

Foto: Alex Ferreira

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também