Taumaturgo enaltece avanços dos governos petistas e pede mais investimentos na Amazônia

TAUMATURGOnatribuna

Foto: Agência Câmara

Em pronunciamento na tribuna da Câmara, o deputado Taumaturgo Lima (PT-AC)destacou avanços das gestões petistas à frente do governo federal e tratou de questões relativas ao Acre e à Amazônia. O parlamentar considera que o País passou por “profundas mudanças, que melhoraram e vêm melhorando a cada dia a vida do povo brasileiro, principalmente daqueles menos favorecidos”.

Programas como o Luz para Todos, o Programa Nacional de Habitação Rural, o Minha Casa, Minha Vida, entre outros, foram apontados como fatores de melhoria da qualidade de vida à população mais pobre e residente em regiões mais isoladas. “Quando você pensa em um brasileiro, um ribeirinho, um produtor rural, que você, hoje, chega à casa dele, e ele tem energia, televisão, geladeira, pode conservar seus alimentos, muitas vezes, em lugares distantes. Jamais nós sonharíamos que isso poderia acontecer”, afirmou Taumaturgo.

O deputado acreano também elogiou o “trabalho rigoroso” do governo no “controle da inflação” e na condução da economia e na promoção do desenvolvimento.

Acre – Taumaturgo manifestou preocupação quanto ao isolamento terrestre do Acre, em razão da cheia do rio Madeira, e citou que o estado está sofrendo com “as prateleiras dos supermercados vazias, falta de medicamentos, falta de combustível” e outras graves consequências. “Nós precisamos, para acabar com o nosso isolamento e acabar com esses problemas, da ponte e suspender aquele trecho em Rondônia, que liga o Acre e atravessa o rio Madeira”, disse o deputado, referindo-se à ponte que será construída para fazer o acesso, na BR-364, do Acre a Rondônia.

Por fim, Taumaturgo Lima cobrou mais investimentos na região Amazônica. “Na Amazônia vivem 20 milhões de pessoas que cuidam daquela região, que precisam de assistência, precisam de uma política de igualdade. Precisamos do desenvolvimento dela, da sua riqueza”, concluiu o parlamentar.

Rogério Tomaz Jr.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também