Solenidade na Câmara mostra importância de combater a intolerância religiosa

Vicentinho Candomble

 

Numa iniciativa do deputado Vicentinho (PT-SP) a Câmara realizou nesta terça-feira (21) sessão solene em homenagem à Tradição das Raízes de Matrizes Africanas e às Nações do Candomblé. Participaram deputadas e deputados da Bancada do PT, de outros partidos, e autoridades religiosas do candomblé de várias partes do país.

Para Vicentinho, a homenagem é um gesto no sentido de ressaltar a importância de se superar a intolerância religiosa. “Na sociedade as pessoas são discriminadas por orientação sexual, por ser mulher, negro, ou por esta ou aquela religião e aprendi com a minha mãe que ser diferente nada mais é do que a riqueza da vida. Meu mandato luta contra todo tipo de preconceito e discriminação. Então, considero uma vitória ter sido aprovada a realização desta homenagem e agradeço à Mesa Diretora”, disse.

Durante a homenagem foi realizado um ritual do candomblé, apresentado o Hino do Candomblé cantado pelo Babalorixá Beto de Odé e a Yalorixá Mirewá e, também, o Hino à Negritude. A sessão solene foi encerrada ao som dos atabaques que diziam Fora Temer!

Gizele Benitz

Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também