Situação das cooperativas será debatida na Câmara a pedido de Leo de Brito

leo de brito gustavo

O deputado Leo de Brito (PT-AC) garantiu na quarta-feira (14), na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, da qual é integrante, a aprovação de requerimento para a realização de audiência pública sobre os desafios enfrentados pelas cooperativas na prestação de serviços à administração pública brasileira. A data para a audiência ainda não foi definida.

“Que esta Comissão, atenta aos grandes problemas sociais enfrentados neste período de crise econômica, se atenha a debater as principais barreiras impostas para consolidação do sistema cooperativista no Brasil. Para tanto, nada mais justo que estabelecer o diálogo com as entidades que atualmente se relacionam com o sistema cooperativista no intuito de ouvir as necessidades e desafios a serem ainda enfrentados”, diz.

Devem participar como convidados o ministro do TST, Ives Granda Martins Filho, representantes do Ministério do Trabalho, da PGE-AC e da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). Em sua justificativa, Leo afirma que o cooperativismo, criado como modelo econômico alternativo ao sistema capitalista, tem como objetivo primordial aliar em seu bojo o desenvolvimento e o bem-estar social dos cooperados.

(AP)

Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também