Rogério Correia aciona PGR contra irregularidades de Bolsonaro em passeio de moto

Deputado Rogério Correia -Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) e a deputada estadual Beatriz da Silva (PT-MG) entraram, nesta segunda-feira (14), com uma notícia-crime na Procuradoria-Geral da República contra o presidente Jair Bolsonaro que passeou de moto no último final de semana, em São Paulo.

No pedido, eles citam que o presidente circulou em uma moto com a placa coberta, impossibilitando a legibilidade e visibilidade da identificação do veículo, o que é vedado pelo ordenamento pátrio, já que dificulta a verificação de eventuais adulterações. Bolsonaro também utilizou um capacete do tipo “coquinho”, sem viseira e proteção para o maxilar, o que também é vedada por lei.

“Tais condutas, vindas de um chefe de Estado, agrava ainda mais a situação, uma vez que encoraja demais cidadãos a incidirem em tal infração, sob influência do ora representado e com a sensação de impunidade, o que de fato ocorreu, como se percebe pelas imagens e reportagens que instruem esta peça”, justificam os parlamentares no documento.

Rogério Correia, Beatriz e o ex-deputado Wadih Damous  (PT-RJ), que também assina a representação, requerem que o procurador-geral da República, Augusto Aras, instaure procedimento para investigar Bolsonaro.

Leia a íntegra da representação: 

01 – Notícia Criminis – Bolsonaro – Motocicleta

Lorena Vale

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também