Rejane Dias defende prioridade na vacinação para pessoas com deficiência

A Presidente da Comissão de Defesa das Pessoas com Deficiência, deputada Rejane Dias (PT-PI), em discurso na sessão virtual da Câmara, nessa terça-feira (23), defendeu prioridade na imunização das pessoas com deficiência. “Vamos lutar até o fim para que, a exemplo do Estado do Piauí, que priorizou esse segmento, todo o Brasil também possa dar prioridade a todas as pessoas com deficiência”, afirmou.

Deputada Rejane Dias. Foto: Gustavo Sales/Câmara dos Deputados

A parlamentar usou o Estado do Piauí, governado pelo petista Wellington Dias, como exemplo porque, segundo ela, no domingo passado o Piauí deu início à vacinação contra a Covid-19 dessa parcela da população. “O Piauí se torna o primeiro estado da federação a iniciar a imunização desse grupo, ou seja, corrigindo uma distorção do Plano Nacional de Imunização”, criticou Rejane. “Os familiares, as mães dessas pessoas estão angustiadas por não terem acesso a essa vacina para seus filhos. Vamos lutar até o fim, e com fé em Deus vamos conseguir proteger e salvar a vida dessas pessoas”, asseverou a deputada.

Sindrome de Down

Rejane Dias lembrou que estudos internacionais apontam que o vírus é 10 vezes mais letal para quem tem Síndrome de Down, em comparação a uma pessoa dita normal. “E por isso, a nossa preocupação com a deficiência intelectual. Isso porque, os autistas, por exemplo, não têm a noção e o cuidado que se tem que ter no uso da máscara. Então, eles são muito mais vulneráveis a se contaminar com o vírus, o que pode terminar em uma situação mais trágica”, alertou.

Benildes Rodrigues

Foto: Divulgação Governo do PI

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também