Presidente da CLP considera “truculenta e autoritária” ação de policiais contra indígenas, hoje em Brasília

No início da tarde desta terça (22), indígenas de várias etnias foram alvo de bombas de gás lacrimogêneo, em frente ao Anexo 2 da Câmara dos Deputados, em Brasília, durante uma manifestação. Os povos tradicionais protestavam contra o projeto de lei (PL 490/07), que está para deliberação na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

O deputado Waldenor Pereira (PT-BA), presidente da Comissão de Legislação Participativa (CLP), protestou contra a agressão sofrida pelos indígenas.

Deputado Waldenor Pereira. Foto: Michel Jesus/ Ag.Câmara

“Uma ação truculenta, autoritária, da Polícia Militar e da Polícia Legislativa, contra os indígenas que protestam contra as ameaças que o governo Bolsonaro tem empreendido contra essas nações. Contra, também, uma pauta legislativa extremamente nociva e perversa aos interesses desses povos. Entre eles, o PL 490 que está para ser votado e tem sido alvo de obstruções de nossa parte para impedira a apreciação dele”.

“Na condição de presidente da CLP, protesto veemente contra essa ação, especialmente a da Polícia Legislativa. Nossa liderança vai se reunir coma presidência da Casa para que os povos indígenas possam se manifestar pelo impedimento dos projetos que prejudicam eles e pela abertura de um diálogo entre todos”, afirmou.

 

Assessoria da CLP

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também