Prazo para escolha de setoriais termina no domingo, 1º de agosto

Domingo, 1º de agosto, é o último dia para as filiadas e filiados do Partidos dos Trabalhadores escolherem os setoriais que querem fazer parte.

Os Encontros Setoriais serão realizados no segundo semestre de 2021 e tem como objetivo organizar os diferentes setores de atuação do PT, renovar as Secretarias e as Coordenações Setoriais, debater a relação com os Movimentos Sociais, a mobilização do PT e a inovação da ação partidária.

Podem participar dos Encontros Setoriais as pessoas que se filiaram até o dia 1º de julho.

Automaticamente, todas as mulheres petistas já estão cadastradas e participam do Encontro de Mulheres, mas devem ainda se cadastrar em mais setoriais, que correspondem a sua área de militância ou interesse, entre elas: Educação, Saúde, Direitos Humanos, Sindical, Comunitário.

Além das mulheres, pessoas que já possuem cadastro (ou atualizarem o cadastro) e se identificam como pretas ou pardas, jovens, LGBTQIA+ ou pessoa com deficiência, já estarão automaticamente inscritas nesses setoriais correspondentes.

A secretária Nacional de Mulheres do PT, Anne Moura fez o convite para as mulheres petistas:

Sou mulher. Preciso escolher o setorial de mulheres?

Neste caso, basta estar com o item “gênero: feminino” do seu cadastro atualizado. Esse setorial é considerado “natural”, portanto basta estar com o cadastro regularizado e você já está apta a participar do Encontro de Mulheres.

De toda forma, é importante escolher outros dois setoriais da sua área de atuação, militância e/ou interesse. Porque lugar de mulher é onde ela quiser!

Como escolher o setorial?

Para escolher o Setorial, basta acessar fazer o login na Área PT, atualizar os dados cadastrais e escolher os setoriais que deseja fazer parte. A adesão também pode ser realizada pelo aplicativo do PT.

O Regulamento dos Encontros Setoriais está disponível aqui.

Redação Elas por Elas

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também