Plenário do STF confirma definitivamente a suspeição de Moro

Foto: Ricardo Stuckert

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou definitivamente nesta quarta-feira (23/6), por 7 votos a 4, a suspeição do ex-juiz Sergio Moro na condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no caso do triplex do Guarujá.

Com os votos contrários dos ministros Marco Aurélio e Luiz  Fux, proferidos na sessão desta quarta-feira, 23, o placar final fez justiça a longa batalha judicial travada pelo ex-presidente Lula para provar sua inocência e demonstrar a parcialidade do ex-juiz Sergio Moro.

Com mais esta vitória, das 17 acusações contra ele, o ex-presidente Lula soma 15 decisões em favor de sua inocência, conquistadas em diversos tribunais e instâncias. Na segunda-feira, o ex-presidente Lula e o ex-ministro Gilberto Carvalho foram absolvidos da acusação que tentou tentou envolvê-los na chamada Operação Zelotes.

Os sete votos pela manutenção da decisão da 2ª Turma, a favor da suspeição, foram dos ministros Gilmar Mendes, Nunes Marques, Alexandre de Moraes, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski e das ministras Rosa Weber e Cármen Lúcia.

Os votos contrários foram dos ministros Marco Aurélio, que havia pedido vista dos autos, e do presidente da Corte, Luiz Fux, o julgamento foi concluído em 7 x 4, além do relator, Edson Fachin, e Luís Roberto Barroso.

Redação da Agência PT

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também