Petistas avaliam agenda legislativa do semestre e criticam caos provocado por Bolsonaro

Foto: Reprodução

Os parlamentares da Bancada do PT na Câmara debateram, nessa segunda-feira (2), as perspectivas para a retomada dos trabalhos na Câmara Federal no segundo semestre e a realidade econômica, social e política brasileira. Eles também avaliaram o governo genocida de extrema direita do presidente Jair Bolsonaro, principalmente na condução da pandemia da Covid-19 que já matou mais de 557 mil brasileiros. Com a apresentação do líder da Bancada petista, deputado Bohn Gass (RS), a TVPT na Câmara contou com a participação da deputada Professora Rosa Neide (PT-MT) e dos deputados Alencar Santana (PT-SP) e Paulo Teixeira (PT-SP).

“O governo vai num desgaste profundo. De um lado a corrupção na compra de vacinas que contaminou o Ministério da Saúde, contaminando civis e militares. Por outro lado, a economia está desandando, crescimento baixo, desemprego alto e inflação”, pontuou o deputado Paulo Teixeira. Para ele o atual governo é “imoral e corrupto”.

Para a deputada Rosa Neide, o governo atual é “um governo sem rumo”. “É um governo que não colocou a maioria a população no orçamento. Não é preocupação do governo a população em geral e, sim, a meia dúzia de pessoas arquimilionárias neste País a quem ele dedica o mandato”. Ela também explicou que Bolsonaro só presta contas para as pessoas que estão ideologicamente conectadas a ele e para os que “enriqueceram durante a pandemia”.

O deputado Alencar Santana afirmou que o governo Bolsonaro tem o “sentimento de destruição, pois tudo que ele faz é para destruir e atacar”. “O que vivemos nessa semana na Cinemateca [consumida por um incêndio] é um símbolo de uma política destrutiva, ali se vai a nossa história e registros importantes, mas ao mesmo tempo é a dor simbolizada pelo fogo quando queima a Amazônia ou quando queima o Pantanal. Esse é o símbolo desse governo, a destruição”.

Alencar ainda fez vários questionamentos sobre a falta de programas e projetos para melhorar a renda das famílias brasileiras. [O governo] “Também destrói valores fundamentais, humanos e familiares. O governo fala de família, mas destrói uma família, ou será que a fome, a miséria, o desemprego e a falta de renda não destrói uma família? Com certeza destrói! Quantos lares estão nesse momento totalmente desestruturados porque não tem uma proposta, não tem uma ação objetiva, um programa, um projeto do governo efetivamente para garantir o desenvolvimento econômico e social?”

Luta no Parlamento

Ao falar sobre as perspectivas para o segundo semestre no parlamento, Paulo Teixeira disse que é preciso lutar para ampliar a luta nas ruas do Brasil, nas redes sociais e no legislativo. “É fundamental neste segundo semestre derrotar a PEC 32, a PEC da ‘rachadinha’, a PEC da ‘Deforma Administrativa’. Além disso, derrotar o distritão, impedir a privatização dos Correios e lutar pelo impeachment desse presidente genocida”. Já para Rosa Neide, todos devem colocar toda a energia e força para salvar o Brasil do caos em que o país está passando.

Lorena Vale

Assista a íntegra do programa:

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também