Pedro Eugênio e Afif se encontram em Brasília e debatem situação das microempresas

affi

O presidente da Frente Parlamentar Mista das Micro e Pequenas Empresas, deputado Pedro Eugênio (PT-PE), reuniu-se nesta quarta-feira (22) com o novo ministro do governo, Afif Domingos, da Secretaria Nacional da Micro e Pequena Empresa. O encontro aconteceu no gabinete do ministro, em Brasília. O deputado Guilherme Campos (PSD-SP), primeiro-secretário da Frente, também participou.

Segundo Pedro Eugênio, foi uma visita de cortesia, mas deu início às conversas sobre as ações em conjunto entre Legislativo e Executivo em defesa das micro e pequenas empresas (MPE). “Nós conversamos sobre os principais pontos do Projeto de Lei Complementar 237/2012, que trata da quinta revisão da Lei Geral das MPE. O ministro se colocou à disposição e confirmou que será nosso principal aliado dentro do Executivo para agilizar e operacionalizar as ações”, disse o parlamentar.

Afif confirmou presença no café da manhã da Frente, que irá reunir seus integrantes, marcado para o dia 13 de junho. Na ocasião, ele irá detalhar os projetos de estruturação do ministério e a atuação da pasta como grande agente coordenador das políticas públicas nacionais em defesa das MPE.
O ministro adiantou que entre as ações prioritárias estão a redução dos custos para as MPE e criação de um ambiente de maior presença dessas empresas no mercado. Para isso, segundo Afif, o governo terá que investir em inovações, crédito e promover melhorias de gestão.

(AP)

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também