Paulo Guedes (MG)

Filho de trabalhadores rurais, Paulo Guedes nasceu no município de São João das Missões, no Norte de Minas, mas foi no município vizinho, Manga, que ele começou sua vida política, aos 20 anos de idade. Foi vereador por três mandatos e presidente da Câmara em duas oportunidades. Atuou como presidente da Associação dos Vereadores da Área Mineira da Sudene (Avams) e como diretor da União de Vereadores de Minas Gerais (Uvemig). Em 2003, assumiu a Coordenadoria Estadual do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs-MG) e realizou ações importantes de convivência com seca na região.

Nas eleições de 2014, exerceu o seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, obteve a maior votação da história do Legislativo Mineiro (164.831 votos).

A convite do governador Fernando Pimentel, assumiu, em 2015, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Sedinor). Durante um ano e quatro meses, coordenou vários programas, ações e projetos de convivência com a seca e de combate às desigualdades sociais e econômicas que separam o Norte e o Nordeste de Minas Gerais do restante do Estado, estimulando o desenvolvimento dos municípios e a melhoria da qualidade de vida da população.

Em maio de 2016, Paulo Guedes retornou à Assembleia Legislativa de Minas Gerais e se destacou como um dos deputados mais atuantes do Legislativo mineiro. Foi presidente da Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização e membro efetivo da Comissão de Segurança Pública. Nas muitas caminhadas pelo Norte de Minas e vales do Jequitinhonha e Mucuri, Paulo Guedes identifica as necessidades da população e as ações que possam promover o desenvolvimento das regiões em que atua.

Nas Eleições 2018, Paulo Guedes obteve 176.841 votos totalizados (1,75% dos votos válidos) e foi eleito Deputado Federal por Minas Gerais. Em 2022 obteve 134.494 votos. 

PAULO JOSÉ CARLOS GUEDES

Nascimento: 01/10/1970
Naturalidade: Manga-MG
Profissões: Ensino Médio completo
Gabinete: 833 , Anexo 4, Telefone: 3215-5833, Fax: 3215-2833

 https://twitter.com/deppauloguedes

https://www.facebook.com/DeputadoPauloGuedes

https://www.instagram.com/deputadopauloguedes/

https://www.pauloguedes.com.br/

ÚLTIMAS POSTAGENS