Parlamentares do PT exaltam atos em todo o País contra Bolsonaro e o genocídio

Foto: Ricardo Stuckert

Milhares de brasileiros tomaram as ruas em centenas de cidades do país neste sábado (19) em protesto contra o presidente de extrema direita Jair Bolsonaro e sua política genocida que já levou à morte por Covid-19 mais de 500 mil pessoas. Os manifestantes pediam o impeachment de Bolsonaro, mais vacinas contra a Covid-19, auxílio emergencial de R$ 600,00, comida no prato e proteção ao meio ambiente e aos direitos dos povos indígenas.
Parlamentares da Bancada do PT na Câmara usaram suas redes sociais para comentar e divulgar as manifestações.

“Hoje é dia de luta em todo o país contra a política de morte do governo Bolsonaro”, afirmou a presidenta do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR). Ela exaltou os atos em Brasília. “Uma multidão participou do ato 19 junho em Brasília. Só a mobilização popular tirará Bolsonaro da Presidência da República”, comentou.

Basta de genocídio

O deputado José Guimarães (PT-CE) comemorou as grandes manifestações em todo o País. “Eu achei que seria difícil superar o número de participantes das manifestações do 29 de maio, que foi gigante, porém as manifestações de hoje já superaram, muita gente nas ruas neste 19 junho, mostra que o movimento está crescendo surpreendentemente. O Brasil grita: basta de genocídio”.

Para a deputada Erika Kokay (PT-DF), é preciso “ocupar as ruas e derrubar o genocida” e dizer “basta de fome, basta de mortes, basta de mentiras, basta de desemprego, basta de entreguismo”.

“Bolsonaro não cuidou da economia, não cuidou da vida do povo, não cuidou da compra das vacinas. É um genocida que precisa desocupar o Palácio do Planalto o mais rápido possível”, destacou o deputado Pedro Uczai (PT-SC).

Ninguém aguenta mais

A deputada Maria do Rosário (PT-RS) escreveu em suas redes sociais que são “cada vez maiores os atos nas ruas de diversas capitais e mesmo de cidades do interior do país gritando chega de fome, de bala e de Covid. É preciso acabar com o genocídio que já matou meio milhão de brasileiras e brasileiros. Basta, ninguém aguenta mais”.

A deputada Professora Rosa Neide (PT-MT) exaltou os atos em Cuiabá. “Foi lindo. Em Cuiabá e em todo Brasil, teve máscara, distanciamento e Fora Bolsonaro. Por vida, vacina, comida no prato, auxílio emergencial de R$ 600, empregos e em defesa da Eletrobras”.

Leia mais declarações dos parlamentares:

Reginaldo Lopes (PT-MG) – “Denúncia nas ruas do projeto criminoso do governo Bolsonaro. O descaso com a vida do povo é intencional e esse projeto precisa ser parado o quanto antes”.

Beto Faro (PT-PA) – “A política negacionista de Bolsonaro é responsável pelas 500 mil mortes pela COVID-19. Fui às ruas hoje junto com os paraenses para lutar pela saída do genocida, em defesa da vacina e da valorização da vida”.

Nilto Tatto (PT-SP) – “Povos indígenas na manifestação em Brasília contra o genocídio indígena, contra a matança dos jovens e pretos das periferias. Pela vida, pela vacina”.

Carlos Veras (PT-PE) – “Vamos vencer o vírus e derrotar o verme”.

Rubens Otoni (PT-GO) – “Estamos nas ruas e nas redes para poder defender a vida, garantir vacina, emprego e auxílio emergencial. Mas acima de tudo, gritar Fora Bolsonaro”.

Rogério Correia (PT-MG) – “Poderíamos agora estar em uma situação de fim da pandemia, porém, Bolsonaro ignorou 101 e-mails da Pfizer. O negacionismo deixou milhares de famílias em situação de extrema tristeza. Um verdadeiro absurdo”.

Leonardo Monteiro (PT-MG) – “Bolsonaro desmontou todas as conquistas sociais conseguidas com muitas lutas por Lula e o povo trabalhador desse país. Bolsonaro se tornou o grande responsável pela maior tragédia da história do Brasil: meio milhão de mortes, fruto do negacionismo e má fé”.

Paulo Pimenta (PT-RS) – “Juntos Somos Gigantes! Nas ruas a gente se encontra e fortalece a luta pelo Fora Bolsonaro. Por vacina no braço, comida no prato”.

Célio Moura (PT-TO) – “Hoje é um dia lindo! A força popular gritou com todo vigor #Forabolsonaro. O povo foi protestar no meio de uma pandemia, demonstrando com isso que o governo é ainda mais perigoso que o próprio vírus. Viva os poderes do povo”.

Enio Verri (PT-PR) – “Povo nas ruas dizendo que não aguentam mais um presidente negligente e omisso! O Brasil quer vacina, quer seriedade no enfrentamento à pandemia. Vamos soltar o grito: Fora Bolsonaro”.

Zé Neto (PT-BA) – “Nada na história do Brasil reuniu tanto engano, mentira, ódio (pessoal e de classe), entreguismo e desumanidade do que essa onda que gerou Bolsonaro. Por isso, pessoas esclarecidas e do bem, apostando no país, decidiram, com esperança, máscara e álcool, ir às ruas: FORA BOLSONARO”.

Benedita da Silva (PT-RJ) – “Hoje o dia foi de luta, dia de ocupar as ruas pelo Fora Bolsonaro. Juntos e juntas somos mais fortes e conseguiremos derrubar este desgoverno genocida. O povo não aguenta mais”.

Afonso Florence (PT-BA) – “A Bahia é Fora Bolsonaro Genocida são 500 mil brasileiros mortos pela Covid no Brasil. Não podemos mais aceitar”.

Jorge Solla (PT-BA) – “Oh Bolsonaro, sua hora vai chegar. O Brasil vai voltar a ser feliz de novo. Salvador manda sua mensagem. Viva o povo brasileiro”.

Natália Bonavides (PT-RN) – “Estamos ocupando agora as ruas de Natal em defesa das vidas, da vacina no braço, da comida no prato e pelo fim do governo genocida de Bolsonaro! A luta e mobilização do povo vai derrotar este governo”.

Padre João (PT-MG) – “Estamos em Belo Horizonte na luta por vacina no braço, comida no prato e pelo Fora Bolsonaro que se faz urgente e necessário”.

Henrique Fontana (PT-RS) – “As ruas de Porto Alegre estão dando o recado: comida no prato, vacina no braço e fora Bolsonaro”.

Paulo Guedes (PT-MG) – “Lutar pela vacina é defender o Brasil”.

Rui Falcão (PT-SP) – “Governo assassino. Estamos aqui na Av. Paulista mobilizados por vacina no braço, comida no prato e fora Bolsonaro. Brasil alcança hoje a triste marca de 500 mil vidas perdidas pela Covid-19. Tirar Bolsonaro é uma questão de sobrevivência, de salvar vidas. Fora Bolsonaro”.

Lorena Vale

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também