Nova pesquisa reafirma: Lula é a esperança do povo brasileiro

Foto: Ricardo Stuckert

O Instituto Datafolha divulgou sua mais recente pesquisa que explica o crescente comportamento agressivo e descompensado de Bolsonaro. Segundo a pesquisa, “Lula amplia vantagem sobre Bolsonaro para 2022 e marca 58% a 31% no 2º turno”. Na pesquisa estimulada de primeiro turno, Lula fica à frente com 46%, ante 25% do presidente. Mais do que o isolamento do governo, a pesquisa reafirma a vontade de mudança do povo.

“O mais importante nesta pesquisa, assim como nas outras, é que mostra a esperança crescente do povo em tirar nosso país da crise, e não só que não suporta mais este governo. Mostra que o povo conhece a história e sabe quem sempre esteve ao seu lado”, advertiu a presidenta nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR). E a esperança, segundo a pesquisa, tem nome: o ex-presidente Lula”.

De acordo com a pesquisa, o ex-presidente Lula ampliou sua vantagem em relação a Bolsonaro, em citações espontâneas registradas pelo Instituto Datafolha. Lula também lidera nos dois cenários apresentados para o eleitor e em todas as simulações de disputa de segundo turno. Na disputa com Bolsonaro, Lula ganha por 58% a 31%.

Nas redes sociais

A deputada Maria do Rosário (PT-RS), ao comentar o resultado da pesquisa em sua rede social, destacou que a distância entre Bolsonaro e o Brasil só aumenta. “E os números entre ele e Lula também. Vamos reconstruindo a esperança diante de tanta desgraça produzida por um governo irresponsável”, completou.

Na avaliação do deputado José Guimarães (PT-CE) é mais uma pesquisa que mostra o ex-presidente Lula disparado na preferencia dos brasileiros. “Vamos com esperança reconstruir o Brasil”, enfatizou.

E o deputado Carlos Veras (PT-PE) comemorou: “Sextou com disparo! Lula amplia vantagem sobre Bolsonaro para 2022 e marca 58% a 31% no 2º turno. No 1° turno, Lula tem 46% e o atual presidente 25%”, citou e acrescentou que o Brasil não aguenta mais mentira, ódio e retrocesso. “Há esperança!”, avaliou.

Também em clima de comemoração, o deputado Enio Verri (PT-PR) afirmou que sextou com Lula ampliando sua vantagem e consolidando o 1° lugar nas pesquisas. “É o reconhecimento do seu trabalho pelo Brasil contra o desespero de Bolsonaro. Não tem comparação. O povo quer democracia de volta e o Brasil voltando a sorrir!”, afirmou.

O deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) também comentou o resultado da pesquisa e foi taxativo: “Lula ampliou a vantagem sobre Bolsonaro na pesquisa Datafolha: 58% x 31%. A esperança vai vencer o ódio e o negacionismo!”

Combate à pandemia

Também de acordo com a pesquisa, além do desastre na condução do combate à pandemia da Covid-19, as denúncias de corrupção aprofundaram o desgaste de Bolsonaro e do governo.  Envolvido na fraude da compra de vacinas, Bolsonaro acabou alvo de inquérito para apurar se prevaricou por não agir contra seu líder na Câmara, Ricardo Barros.

A explosão da inflação, do crescente desemprego, do entreguismo e do aumento da desigualdade amplia ainda mais o desgaste do governo. Nesta sexta-feira, dados da FGV mostram que a inflação já ultrapassou dois dígitos em quatro capitais. O desemprego acumulado no último ano é recorde, evidenciando a incapacidade do governo dar conta da recuperação da economia.

 

PT na Câmara, com Agência PT de Notícias

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também