Nilto Tatto (SP)

Nilto Tatto é ambientalista com 40 anos de atuação em defesa do meio ambiente e da vida, com dedicação especial aos povos e comunidades tradicionais. Ao longo de sua trajetória, Tatto vem se dedicando também à reforma agrária; à promoção de uma agricultura livre de veneno; à garantia de direitos para populações vulneráveis; à defesa dos animais, dos serviços públicos e da soberania nacional.

Ainda novo, Nilto frequentou as Comunidades Eclesiais de Base e ajudou a implementar núcleos de alfabetização de jovens e adultos em São Paulo. Após se especializar em Administração para Organizações Não Governamentais, Tatto trabalhou e coordenou diversas iniciativas no Centro Ecumênico de Documentação e Informação (CEDI), onde atuou ao lado de nomes como Chico Mendes e Ailton Krenak.

Com a fragmentação do CEDI, Nilto participou da fundação do Instituto Socioambiental (ISA), onde foi secretário executivo e coordenou o programa Vale do Ribeira, com comunidades quilombolas daquela região. Hoje Nilto Tatto é deputado federal por São Paulo, tendo sido eleito com 151.861 votos para seu terceiro mandato. Em sua atuação no Congresso, vale destacar a relatoria da Política Nacional de Redução de Agrotóxicos (PNARA); os projetos em defesa dos animais, contra as armas e a caça; a elaboração do plano de governo Lula para a área ambiental e a liderança do governo na CPI do MST.

Na Câmara, o deputado integra as comissões: de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; de Relações Exteriores e de Segurança Pública, entre outras. O deputado também é membro de diversas frentes parlamentares, entre elas a Frente Parlamentar Ambientalista, da qual é o coordenador.

NILTO IGNACIO TATTO

Aniversário: 31/07/1963

Naturalidade: Frederico Westphalen-RS

Profissão: Administrador

Gabinete: 502 – Anexo: 4 – Telefone: (61) 3215-502- Fax: 3215-2502

twitt peq https://twitter.com/NiltoTatto

fb peq https://www.facebook.com/niltotattosp

internet http://niltotatto.com.br/

ÚLTIMAS POSTAGENS