Natália Bonavides (RN)

Natália Bonavides é advogada popular, formada em Direito (UFRN) e mestre em Direito Constitucional (UFRN). Foi a vereadora petista mais votada da história do PT no Rio Grande do Norte (6.202 votos), sendo a primeira mulher petista a ocupar a Câmara Municipal de Natal. Em 2018 foi eleita a segunda deputada federal mais votada com 112.998 votos.  Em 2022 se reelegeu com 157.565 votos.  Iniciou sua militância política quando estudante do curso de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2006-2011) e foi da direção do Centro Acadêmico Amaro Cavalcanti, que sempre defendeu a democratização do acesso ao ensino superior público e a função social da universidade.

Participou da Comissão de Direitos Humanos e da Comissão da Memória e Verdade da OAB e ajudou a fundar o Escritório Popular, primeira organização de assessoria jurídica de movimentos sociais do estado, que teve destaque no combate à criminalização dos movimentos sociais e na assessoria a vítimas de violência institucional.

Foi advogada do MST, assessora do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas, que luta pelo direito à moradia, do Movimento da
População em Situação de Rua e do Movimento pela Humanização do Parto em Natal. Advogou também na área sindical, conhecendo de perto a realidade dos serviços públicos e a necessidade de valorização dos profissionais.

Atualmente na Câmara dos Deputados compõe a Comissão de Educação, a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito das “Fake News” e a Comissão Especial pela regulamentação da Cannabis Medicinal. 

NATÁLIA BASTOS BONAVIDES

Nascimento: 15/06/1988
Naturalidade: Natal-RN
Profissões: Advogada
Gabinete: 748, Anexo 4, Telefone: 3215-5748, Fax: 3215-2748

https://twitter.com/natbonavides

https://www.facebook.com/nataliabonavides

  https://www.instagram.com/nataliabonavides/

ÚLTIMAS POSTAGENS