Natália Bonavides (RN)

Natália Bonavides é advogada popular, formada em Direito (UFRN) e mestre em Direito Constitucional (UFRN). Foi a vereadora petista mais votada da história do PT no Rio Grande do Norte (6.202 votos), sendo a primeira mulher petista a ocupar a Câmara Municipal de Natal. Em 2018 foi eleita a segunda deputada federal mais votada com 112.998 votos. 

Iniciou sua militância política quando estudante do curso de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2006-2011) e foi da direção do Centro Acadêmico Amaro Cavalcanti, que sempre defendeu a democratização do acesso ao ensino superior público e a função social da universidade.

Participou da Comissão de Direitos Humanos e da Comissão da Memória e Verdade da OAB e ajudou a fundar o Escritório Popular, primeira organização de assessoria jurídica de movimentos sociais do estado, que teve destaque no combate à criminalização dos movimentos sociais e na assessoria a vítimas de violência institucional.

Foi advogada do MST, assessora do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas, que luta pelo direito à moradia, do Movimento da População em Situação de Rua e do Movimento pela Humanização do Parto em Natal. Advogou também na área sindical, conhecendo de perto a realidade dos serviços públicos e a necessidade de valorização dos profissionais.

Atualmente na Câmara dos Deputados compõe a Comissão de Educação, a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito das “Fake News” e a Comissão Especial pela regulamentação da Cannabis Medicinal.

NATÁLIA BASTOS BONAVIDES

Nascimento: 15/06/1988
Naturalidade: Natal-RN
Profissões: Advogada
Gabinete: 748, Anexo 4, Telefone: 3215-5748, Fax: 3215-2748

https://twitter.com/natbonavides

https://www.facebook.com/nataliabonavides

  https://www.instagram.com/nataliabonavides/

ÚLTIMAS POSTAGENS