Lula: melhor presidente da história e capaz de combater a fome

Do site do PT

O ex-presidente Lula é considerado o melhor presidente da história do país por 51% dos brasileiros. A constatação é de pesquisa do instituto Datafolha, divulgada nesta segunda-feira (20). A pesquisa foi realizada de 13 e 16 de dezembro com 3.666 pessoas, em 191 cidades.

Lula também é considerado o mais preparado entre os atuais presidenciáveis para solucionar os principais problemas que afetam o País. De acordo com a pesquisa, o ex-presidente é a melhor opção para enfrentar a fome e o desemprego, além de cuidar da saúde, educação e segurança.

A juventude com idade entre 16 aos 24 anos é quem avalia mais positivamente o papel histórico de Lula como presidente. Nesta faixa etária, 61% dos entrevistados pela pesquisa do Datafolha consideram que ele foi o melhor presidente que o Brasil já teve.

A pesquisa apontou Bolsonaro como o pior presidente, em sintonia com a sua desastrosa gestão à frente do governo federal. Para a maioria dos entrevistas, Bolsonaro é representantes dos ricos.

Para o deputado José Guimarães (PT-CE), a pesquisa só confirma o que “a gente sente nas ruas”.  E o deputado Henrique Fontana (PT-RS) enfatiza que a vantagem de quase 30 pontos  de Lula sobre o atual presidente é a resposta do brasileiro que quer ser feliz de novo, e sabe como”.

 

Lembrança de vida melhor

Os dados do Datafolha são confirmados por pesquisa da CNT/MDA, divulgada na última quinta-feira (16). Segundo a CNT/MDA, para a maioria dos brasileiros os anos do governo do ex-presidente Lula foram o período de maior poder de compra de suas famílias. A era Lula foi lembrada por quase 60% dos entrevistados.

Quando perguntados “em qual época você avalia que o poder de compra da sua família era maior, ou seja, o período em que você conseguia comprar mais coisas com o seu salário”, 58,9% dos pesquisados responderam “no governo Lula”.

Apenas 9,3% afirmaram poder comprar mais coisas no governo Bolsonaro, e 7% indicaram o período do governo de Fernando Henrique Cardoso. Ao mesmo tempo, 63,7% dos brasileiros afirmaram que seu poder de compra diminuiu nos últimos 3 anos, desde a posse de Bolsonaro.

O povo é soberano

Da Redação  do PT na Câmara, com PT Nacional

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também