Leo de Brito defende que Comissão debata sobre as responsabilidades do governo Bolsonaro na pandemia

Deputado Leo de Brito. Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O deputado Leo de Brito (PT-AC) apresentou requerimento (Req. 162/2021) na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC), nessa terça-feira (7), para que seja realizada audiência pública para debater as possíveis providências acerca das responsabilidades que deverão ser assumidas pelo governo federal em razão das mais de 500 mil mortes causadas pelas omissões do governo diante da pandemia da Covid-19 no Brasil.

Ainda na CFFC, o deputado apresentou proposta de Fiscalização e Controle (PFC 39/2021) para que juntamente com o Tribunal de Contas da União (TCU), a Comissão realize fiscalização e controle sobre a informação de desvio e utilização do dinheiro do Sistema Único de Saúde (SUS) para combate à pandemia com gastos no aparelhamento de órgãos militares.

Segundo o jornal O Globo, o dinheiro do SUS que iria para o combate à pandemia bancou gastos militares. Estas são conclusões de um relatório encaminhado à CPI da Covid no Senado, pela procuradora do Ministério Público de Contas de São Paulo Élida Graziane Pinto, que também é professora da Fundação Getúlio Vargas.

“Com aprofundamento das investigações, que sejam apontados e responsabilizados os agentes públicos envolvidos pelos prejuízos causados aos cofres públicos”, afirmou Leo de Brito.

Leia a íntegra dos requerimentos:

Req. de Audiência Pública – Responsabilidades em razão da Pandemia.

PFC Desvio do dinheiro do SUS para militares (06.07.2021)

Lorena Vale

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também