João Daniel afirma que é preciso dar um basta na liberação desenfreada de agrotóxicos no Brasil

Deputado João Daniel. Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Um dos temas preocupantes relativos à alimentação e saúde no Brasil foi tratado pelo deputado federal João Daniel (PT-SE) durante a sessão da Câmara nesta quinta-feira (5): a liberação de agrotóxicos sem limites. Ele lembrou que essa é uma questão gravíssima que vem desde o governo Michel Temer e se multiplica no governo Bolsonaro. Segundo ele, são diversas liberações, inclusive de centenas de agrotóxicos que são proibidos em vários países e que acontecem mensalmente no país.

Desde o início do governo Bolsonaro já são 1280 novos registros de agrotóxicos liberados. O parlamentar informou que, graças às denúncias formuladas pela sociedade civil, pelas organizações sociais, pelos movimentos populares, pelo Fórum Nacional de Combate aos Agrotóxicos, o Ministério Público Federal abriu um inquérito civil público para apurar e tomar providências sobre o aumento de liberações de agrotóxicos pelo Ministério da Agricultura, desde o início do atual governo. “É fundamental que procuradores e procuradoras cuidem da saúde pública brasileira, uma vez que essa questão dos agrotóxicos está levando a dezenas de doenças, inclusive a doenças cancerígenas”, destacou.

De acordo com o deputado, não é possível o País continuar produzindo monocultura à base de agrotóxico para exportação, quando o Brasil será prejudicado, inclusive, internacionalmente. “É preciso dar um basta a essa liberação desenfreada a serviço das empresas multinacionais do veneno que mata, dos agrotóxicos”, afirmou.

João Daniel acrescentou que defende a alimentação saudável e o meio ambiente. “Por isso não aos agrotóxicos, que causam mal ao nosso meio ambiente e à saúde pública brasileira”, ressaltou.

Correios

Durante seu discurso, João Daniel voltou a repudiar a inclusão na pauta do dia do projeto de lei (PL 591/21), que possibilita a privatização dos Correios. “Nossa solidariedade aos trabalhadores e trabalhadoras dos Correios. Vamos à luta para barrar essas privatizações, que são um assalto da iniciativa privada e desse governo que está a seu serviço neste momento, no Brasil. Em defesa das empresas estatais, em defesa dos Correios e contra as privatizações!”, declarou.

Assessoria de Comunicação

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também