Frei Anastácio propõe que Paulo Guedes seja acionado na Justiça por assédio institucional

O deputado federal Frei Anastácio (PT-PB) se solidariza com todo funcionalismo público do Brasil, especialmente da Paraíba, pela agressão do ministro da Economia, Paulo Guedes, que comparou os servidores a parasitas, durante palestra na Escola Brasileira de Economia e Finanças da Fundação Getúlio Vargas.

“Solicito à Liderança do PT na Câmara que acione o ministro na Justiça por assédio institucional. É inconcebível aceitar esse tipo de agressão, principalmente vinda de um ministro. Mas, ele externou justamente o que esse governo fascista pensa sobre o funcionalismo público”, afirmou o deputado. Frei Anastácio citou como exemplo do descaso do governo como o funcionalismo público uma proposta de emenda à Constituição, encaminhada ao Congresso por Bolsonaro, que determina a redução de até 25% nos salários dos servidores, além de proibição de reajustes e progressões.

Frei Anastácio enfatizou que os servidores públicos chegaram aos cargos que ocupam, de forma honesta através de concursos, e desenvolvem um trabalho importantíssimo para o desenvolvimento do Brasil.

“Na verdade, quando o ministro taxa o funcionalismo como ‘privilegiado’ e ‘parasita’, ele está fazendo mais um agrado ao mercado financeiro privado, aos banqueiros e ao capital externo”, criticou. Ele acrescentou que o próprio Bolsonaro já disse que o seu governo não gosta de pobre. “Consequentemente, não quer que haja serviços públicos para servir aos que mais precisam. Eles querem entregar tudo ao capital privado”, denunciou.

Frei Anastácio disse ainda, que a população brasileira, sobretudo, as classes trabalhadoras precisam se unir urgentemente para sair às ruas contra esse governo que está destruindo o Brasil. “Em um ano, Bolsonaro já fez o maior desgoverno da história de nossa democracia. O povo precisa acordar e reagir”, concluiu.

Assessoria Parlamentar

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também